
Marketing
Descrição do Curso
Preparar profissionais para identificar e satisfazer as necessidades dos consumidores através da criação, comunicação e entrega de valor.
Perfil de Entrada
Candidatos que tenham concluído o Ensino Secundário, com perfil criativo, comunicativo e analítico. É valorizado o interesse pelas tendências de consumo, estratégia empresarial e novas tecnologias de comunicação.
Perfil de Saída
O profissional de Marketing poderá trabalhar como gestor de produto, gestor de marca, analista de mercado, gestor de comunicação ou director comercial. Estará apto a desenvolver estratégias de mercado, gerir o comportamento do consumidor, planear campanhas de comunicação integrada e actuar no marketing internacional e digital.
Plano Curricular
Iniciação à Pesquisa Científica, Língua Portuguesa I, Língua de Opção (Inglês/Francês) I, Análise Matemática, Contabilidade Financeira, Introdução à Gestão, Informática de Gestão, Economia, Estatística I e II, Contabilidade de Gestão, Gestão de Marketing, Introdução ao Direito, Introdução às Finanças, Psicologia Geral.
Metodologia de Investigação em Marketing, Língua Portuguesa II, Língua de Opção (Inglês/Francês) II, Comportamento do Consumidor, Marketing Internacional, Marketing Operacional, Métodos de Marketing e Negociação Comerciais, Direito das Sociedades Comerciais, Web Marketing e Comércio Electrónico, Demografia, Distribuição e Merchandising, Gestão de Operações e Logística, Comunicação Integrada em Marketing, Sociologia Geral.
Estudo do Mercado, Gestão de Recursos Humanos, Estratégia Empresarial, Projecto em Marketing Empresarial, Controle de Gestão, Sistema de Informação de Marketing e Apoio à Decisão, Competências Transversais, Direcção Comercial, Seminário Especializado, Estágio Supervisionado.
Business Creativity Module, Comparative Internacional Management, Marketing Pessoal, Negociações, Avaliação de Projectos, Seminário Especializado, Estágio Supervisionado.