
Comunicação Social
Descrição do Curso
Prepara profissionais para actuar no campo da comunicação publicitária e institucional, com base em teorias e técnicas de produção e planeamento.
Perfil de Entrada
Candidatos que tenham concluído o Ensino Secundário, com criatividade, excelente capacidade de expressão oral e escrita, e interesse por artes, cultura e novas tecnologias.
Perfil de Saída
O graduado estará apto a trabalhar em agências de publicidade, departamentos de marketing e comunicação de empresas, produtoras de audiovisual e órgãos de comunicação social. As suas competências incluirão o planeamento publicitário, a redacção publicitária, a direcção de arte e a produção de conteúdos para diferentes meios, como rádio, televisão e cinema.
Plano Curricular
Iniciação à Pesquisa Científica, Comunicação Social, Língua Portuguesa I, Língua de Opção (Inglês/Francês) I, Teoria de Comunicação I e II, Introdução ao Jornalismo, Introdução à Publicidade e Propaganda, Introdução ao Cinema, Filosofia Geral, Técnicas de Comunicação I e II, Comunicação Gráfica, Comunicação Imprensa, Sociologia Geral, Antropologia.
Métodos de Investigação em Comunicação, Língua Portuguesa II, Língua de Opção (Inglês/Francês) II, Estética da Comunicação de Massa, Comunicação Audiovisual, Marketing I e II, Comunicação em Rádio, Comunicação em Televisão, Cultura Africana, Comunicação e Literatura Angolana, Atendimento Publicitário, Pesquisa do Mercado, Cultura Angolana, Teoria Política.
Língua Portuguesa, Planeamento Publicitário, Mídia, História do Mundo Contemporâneo, Mídias Globais, Redacção Publicitária, Direcção de Arte, Laboratório de Publicidade, História Económica, Política e Social de Angola, Estágio Supervisionado.
Língua Portuguesa, Legislação em Comunicação Social, Mídias Locais, Fotografia para Publicidade, Produção Publicitária em Rádio, Ética Profissional, Projecto Experimental em Publicidade e Propaganda, Filme Publicitário, Estágio Supervisionado.